Durante muitos anos, Xuxa viveu numa espécie de castelo, numa mansão com mais de mil metros quadrados, fazendo jus ao título de Rainha que recebeu durante sua carreira. Quase 20 anos depois de se mudar de lá, a apresentadora retorna à famosa Casa Rosa no encerramento das gravações do documentário do Globoplay sobre sua vida. No último dia de gravação, após revisitar todo seu passado nos últimos meses, Xuxa volta ao seu antigo lar acompanhada de Pedro Bial.
“Onde Sasha foi feita e passou seus primeiros anos. Foi na Casa Rosa também que vivi muitos dos meus melhores momentos. Sempre quando passava por lá, via que quase todas as plantas haviam sido retiradas. Lembro que, quando queriam podar as plantas porque estava atrapalhando o caminho, eu dizia para não podar e que desviassem o caminho, mas que não era pra cortar”, diz Xuxa.
A Casa Rosa, localizada em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, fica num terreno que abrange um quarteirão inteiro. Só a mansão principal (havia outras casas menores na propriedade) contava com cinco suítes. Enquanto Xuxa viveu lá, o local chegou a se transformar praticamente num ponto turístico, atraindo a atenção de curiosos. Quando foi posta à venda em 2007, estava avaliada em R$ 8 milhões. O imóvel, onde também foi celebrado o primeiro e antológico aniversário de Sasha, foi vendido por Xuxa três anos depois.
Com a visita à Casa Rosa, Xuxa finaliza sua viagem ao passado, que lhe permitiu reencontrar sua ex-diretora Marlene Mattos e lugares que marcaram sua trajetória:
“Levei a Sasha para a Coroa Grande, onde eu passava minhas férias na praia. Estive também em Bento Ribeiro, no subúrbio do Rio, onde passei minha adolescência. Sendo forte e emocionante para mim, acredito que será para o público também”.