A Secretaria de Saúde de Americana segue intensificando as ações de combate à dengue, com nebulização de inseticida, visitas de casa em casa para eliminação de criadouros e também visitas em pontos estratégicos, estabelecimentos cuja atividade concentra maior risco na reprodução do mosquito Aedes aegypti, como as borracharias, por exemplo. Nesta terça-feira (26), as ações seguem para a região do São Manoel.

Hoje (25) os funcionários concluíram as atividades de controle de criadouros e nebulização de inseticida em áreas delimitadas na região do bairro Antônio Zanaga. Amanhã, os trabalhadores vão iniciar as mesmas ações nos bairros Vila Bertini, São Manoel e Belvedere.

LEIA TAMBÉM: Americana tem 4a morte da dengue no ano

No dia 14 de abril, a empresa Sime Prag do Brasil, contratada pela prefeitura, iniciou os trabalhos, que vêm sendo realizados para complementar as ações do PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue).

“A dengue é uma doença multifatorial, que depende da ação humana para o seu efetivo controle. Além das ações que a prefeitura vem implementando, como a nebulização de inseticida, é preciso que todos façam a sua parte, evitando manter criadouros do mosquito transmissor”, alertou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Os bairros com maior incidência de casos confirmados são:

Bairro

Total de casos

Antônio Zanaga

148

Cidade Jardim

36

Vila Belvedere

36

Vila Bertini

35

São Jerônimo

32

São Manoel

31

São Vito

30

Parque Novo Mundo

28

Jaguari

28

Jardim da Paz

25

Vale das Nogueiras

24

São Luiz

22

Vila Santa Maria

21