Afim de modernizar o atendimento ao público, os agentes do ???Olá Rotativo??? da prefeitura de Sumaré ,(Zona Azul) começaram na última quinta-feira a trabalhar com novos tablets (computadores portáteis com telas de toque) e impressoras portáteis para venda dos tíquetes. Assim, aos poucos, as notificações e vendas de bilhetes manuais serão extintos.
A mudança foi implementada pela empresa concessionária Rizzo Mobiliário Urbana Ltda, responsável pela Zona Azul, atendendo um item do contrato firmado com a Prefeitura, através da SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural), por meio de processo licitatório.
???Essa adoção dos tablets foi um exigência da Prefeitura. De forma gradativa, a Rizzo está implementando os itens exigidos no contrato, facilitando e modernizando o sistema e a vida dos usuários???, comentou o secretário municipal de Mobilidade, José Carlos Alves.
A venda de bilhetes por meio dos ???parquímetros??? (que já permitiam ao usuário comprar o tíquete do estacionamento rotativo de maneira eletrônica), bem como de talões nos estabelecimentos comerciais credenciados da Região Central, continua normalmente.
O usuário pode escolher o tempo de permanência, sendo o máximo de 2 horas. ?? cobrado R$ 1 a cada hora estacionada, mas há uma tolerância de 10 minutos sem o pagamento da tarifa.