A vereadora Germina Dottori (PV) protocolou um indicação ao Poder Executivo, por meio da qual sugere o gerenciamento da frota de veículos oficiais por sistema de GPS. A parlamentar cita que diversos municípios adotaram aplicativos que funcionam por meio de GPS para o gerenciamento de suas frotas, com o intuito de evitar o desperdício de recursos públicos e de otimizar o uso de combustível, contribuindo também para a redução da poluição atmosférica.
???Em Santa Bárbara d???Oeste, os ônibus da Sertran e os veículos da Câmara Municipal já adotaram essa medida, a qual poderia ser estendida a toda a frota municipal, a fim de evitar o desperdício de recursos públicos???, afirmou a parlamentar.
No legislativo barbarense, um software controlado pelo chefe do setor de Apoio Administrativo, Paulo Donato, informa a Câmara a cada dois minutos a respeito da localização dos veículos oficiais, informando, em tempo real, se houve algum desvio na rota prevista e controlando a velocidade empregada pelos quatro veículos oficiais da Câmara.