Um estudante de direito foi preso na noite da segunda-feira depois de ser perseguido e ter sido denunciado como autor de disparos contra uma casa no Parque Zabani em Santa Bárbara d’Oeste.
Policiais militares receberam a informação de que o condutor de uma caminhonete FIAT / Toro, cor branca, efetuou vários disparos de arma de fogo contra uma residência pela rua Placido R. Ferreira, n° 618. O homem fugiu após os disparos com destino ignorado. 
Feito contato com o morador da residência, informou ter sido perseguido pelo veículo com as mesmas características no Jd. Paulistano em Americana. De posse dessas informações foi realizado o patrulhamento pelo referido bairro em Americana e localizado um veículo estacionado na garagem de uma casa pela Rua Dona Amabile Boer, Jd. Paulistano. 
Equipe do Comando de Força Patrulha composta pelo 1° Tenente BRUNO, Cabo LEONARDO e Cabo ANDRIOTTO fez contato com o morador, mas antes ele retirou a arma de dentro do veículo e a escondeu, somente depois atendeu o portão
Depois ele 4 munições, sendo 3 deflagradas e 1 picotada mas não deflagrada. Indagado sobre os fatos, confessou sua conduta e os disparos contra a casa de F., que o motivo tem a ver com questões pessoais. Apreendido 01 revolver, marca Taurus, modelo Ultra-Lite, de titanium, calibre 38, cano de 2 polegadas, cabo emborrachado, de 5 tiros, n° FU33673.
Diante dos fatos, parte e armamento conduzidos ao CPJ, elaborado flagrante de disparo de arma de fogo, e indivíduo posto a disposição da justiça, arbitrado fiança, indivíduo pagou a fiança e foi liberado.
Indiciado: R. C. C., 42 anos, estagiário de advocacia, natural de Itajubí.