O prefeito Denis Andia (PV) comemora a verticalização de Santa Bárbara d’Oeste nos últimos quatro anos. A prefeitura destaca o número de prédios e novos empreendimentos habitacionais e comerciais verticais. Entre 2013 e 2016 foram construídas 5.646 novas unidades, divididas em 22 empreendimentos.
Além dos finalizados, estão em tramitação outras 2.282 unidades, em 8 novos empreendimentos. Até o início de 2012, Santa Bárbara d’Oeste teve em toda a sua história 4.313 unidades, com 40 empreendimentos aprovados. O primeiro projeto aprovado no segmento foi o Edifício Comercial Jupiter, no Centro da cidade, ainda na década de 1950.
Ao analisar os números, o prefeito Denis Andia ressaltou os aspectos positivos na Habitação e no Desenvolvimento Econômico. “Quando você olha para o horizonte da cidade, você vê uma transformação com novas moradias em uma verticalização. Tudo isso tem um contexto habitacional e também econômico. A Prefeitura facilita e agiliza os projetos de quem investe em nossa cidade, gerando empregos na área da construção civil”, afirmou o prefeito.
“Em Santa Bárbara passamos a ter uma condição da construção civil em empreendimentos verticais que nunca existiu. Mesmo em períodos de crise a nossa cidade não parou, mantendo o ritmo e gerando empregos”, acrescentou Denis.
Ainda de acordo com o prefeito, o número de novos empreendimentos traz uma maior justiça nos valores do mercado imobiliário. “Além de todos os benefícios econômicos temos um impacto imobiliário. Com mais imóveis ofertados, diminuímos a especulação imobiliária, organizando melhor as áreas existentes nos bairros, com preços justos. Aqui as pessoas constroem para morar, para se estabelecer com suas famílias, desenvolvendo a nossa cidade adequadamente”, completou o prefeito.