Os radares vão voltar a multar e tentar coibir excesso de velocidade nas ruas de Americana. O contrato com a empresa que vai administrar os ‘fiscais’ eletrônicos de trânsito foi assinado esta terça-feira.
Em entrevista, o secretário Eraldo Camargo afirmou que serão ao menos cinco colocados nas principais avenidas e radares móveis na cidade.
A nova legislação indicará apenas o limite de velocidade das vias, sem haver a necessidade de se indicar o local onde estará o radar.
PRAZO- Os radares devem começar a multar já em setembro.
Radares vão voltar em Americana
do Liberal- O novo secretário de Transportes e Sistema Viário, Sílvio Britto, disse ontem que os radares de controle de velocidade voltarão a funcionar em Americana nos próximos dias. A aplicação de multas pelos agentes de trânsito também será retomada. Os serviços poderão ser realizados a partir do pagamento da dívida de R$ 70 mil da prefeitura com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pelo processamento das infrações.
O secretário disse que o contrato deve ser assinado ainda esta semana e que, a partir do início da operação, a empresa tem condições de apurar as multas aplicadas com 15 dias de antecedência. Isso quer dizer que as infrações praticadas agora já podem ser apuradas e os motoristas penalizados.