Um policial militar fez o parto e depois salvou o recém-nascido na madrugada desta quarta-feira em Santa Bárbara d’Oeste. Por volta das 23h40, a equipe equipe da Polícia Militar (cabo Versano e Soldado Rodrigues) foi acionada para comparecer na Rua Ana Nery n.o 307, onde uma mulher estava em trabalho de parto.
No local, encontraram com a mãe já em fase expulsiva, com a cabeça da criança desprendida, e foi feita a ‘pega’ do recém-nascido, retirado o cordão umbilical que estava enrolado no pescoço do bebê.
Na sequência foi também realizada a desobstrução das vias aéreas, e o recém nascido apresentou choro vigoroso e tônus fletido. Foi enrolada em lençol seco e Ester colocada no colo da mãe.
OUTRO CASO- Ainda naquele turno de serviço às 4h10min a mesma viatura com a mesma dupla foi novamente acionada.Desta vez na Rua Benjamin Fornasin n.o 160, onde uma bebezinho de apenas 2 dias de vida encontrava-se engasgada, ao chegarem na residência depararam com a criança torporosa, com respiração irregular, onde imediatamente realizaram “Manobra de Heimlich” fazendo com que a pequena Gabriela voltasse a respiração normal e o sorriso de alívio fosse devolvido aos pais.