Com uma corrida de três horas de duração, a Copa ECPA de Endurance encerrou no fim da tarde deste sábado (9) sua primeira temporada no autódromo do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Em seu primeiro ano, e com mais de 60 pilotos competindo a final, a última prova cumpriu o que prometeu nas quatro etapas do certame, uma disputa eletrizante e muito acirrada nas duas categorias participantes, Tubular e Turismo.

Na categoria Tubular, o piloto Athus Biruel, já consagrado nesta temporada com o bicampeonato das 100 Milhas Piracicaba, fez mais uma vez uma prova de destaque e conquistou sua segunda vitória em quatro corridas. Com o resultado, o piloto de Araraquara conquistou o título.

???Estou muito feliz por ter conquistado mais uma vitória. A equipe fez mais uma vez um trabalho fantástico. Tivemos um equipamento em ótimas condições desde os primeiros treinos livres e pudemos andar rápido o tempo todo. Acho que esse foi meu grande ano em Piracicaba, e saio daqui com uma sensação de ter feito meu melhor, já que este ano foi excepcional???, afirmou Athus.

Mesmo com a terceira posição na prova, a dupla formada por Dito e Felipe Giannetti assegurou o vice-campeonato. ???A corrida foi muito disputada até o final. O calor estava muito forte e terminar uma corrida de três horas já é uma vitória. Mas há de se destacar a competitividade da etapa e de todo o certame que se mostrou um sucesso???, disse Dito Giannetti.