A Praça Central José Gazzetta recebeu, nesta quinta-feira, a primeira edição da Feira Noturna de Nova Odessa. Após a chuva no período inicial, o movimento foi intenso, principalmente de famílias com crianças. Além de barracas com frutas, legumes e verduras, pastel, lanches e produtos diversos, houve a apresentação musical do Grupo de Câmara da Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’.

O objetivo da Feira Noturna é fomentar o comércio local e oferecer opções aos moradores, uma vez que a Praça Central oferece espaço para estacionamento próximo e espaço de apresentações culturais. Ao todo, 15 feirantes participaram do primeiro evento, que passa a ocorrer todas as quintas-feiras, das 17h às 22h. A maioria já expõe seus produtos aos sábados na feira livre da Rua Anchieta, no Centro.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, intermediou com a Prefeitura a organização da Feira Noturna. “A gente sentiu a necessidade e que tinha espaço para fazer essa feira em Nova Odessa”, destaca. “?? uma opção de entretenimento e ‘traz vida’ à Praça Central, sem onerar os cofres públicos”, ressalta.
O munícipe Jaime Luís Paulino, de 32 anos, foi com a esposa e a filha pequena na primeira edição da Feira Noturna, aprovando a realização do evento. “A gente trabalha o dia inteiro e dá pra passear, curtir um programa diferente de noite durante a semana”, explica o morador da cidade. “?? uma opção também pra quem não consegue ir na feira tradicional de sábado de manhã”, acrescenta.
A Diretoria de Cultura e Turismo apoia a iniciativa, ajudando a incentivar também o lazer, com atrações artísticas semanais na Praça Central. “Pretendemos viabilizar sempre uma atração junto com a Feira Noturna. Proporcionar momentos das famílias se reunirem, dos amigos, para fazer as compras e se divertir”, conclui o diretor Cícero Edno. A Praça José Gazzetta fica na Avenida Carlos Botelho, s/n, Centro.