Romper rótulos como o de que “mãe é tudo igual” e “dá conta de tudo” é o objetivo da campanha de Dia das Mães 2018 do Parque D. Pedro Shopping, o centro de compras mais completo do interior do Estado. Com o mote “Vida de Mãe”, a campanha estimula a reflexão sobre o papel da maternidade e seu conceito criativo é feito por meio do bordado, um resgate da antiga prática entre as mulheres, que aqui aparece como uma mensagem a ser desconstruída.
No período de 2 a 13 de maio, os visitantes já serão impactados do lado externo do empreendimento. O tema campanha “vidademãe” estará bordado nas cinco entradas de acesso ao estacionamento.
No interior do shopping, um grande painel convida os filhos a homenagearem as mães utilizando placas de fotos diversas e divertidas, em alusão ao gosto particular de cada mãe, como a que gosta de música, de ler, de praticar esporte etc. O painel está montado na Entrada das Águas, próximo da Figueira e permanecerá acessível ao público no horário de funcionamento do shopping (de segunda à sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 20h).
“Nossa ação este ano para o Dia das Mães é um convite ao diálogo, ao repensar as atribuições que as mães desempenham dentro do âmbito familiar, quebrando paradigmas”, reforça Rodrigo Galo, superintende do centro de compras.
CampanhaA campanha é assinada pela agência Edelman e faz uso do Craftivismo, uma maneira de expressar opiniões por meio da criatividade. Nela, o instrumento, usado para expressão artística pessoal, representa questões como o direito da mulher, a sociedade e o amor. Os filmes de 30″ e 60″ levam famílias a um galpão e convidam a todos a desbordarem frases clichês sobre a maternidade. Ao final, os personagens se unem para promover essa mudança e gerar uma reflexão a respeito das mães poderem ser o que quiserem. Os filmes serão veiculados nas principais emissoras de TV aberta e estarão em todos os shoppings da Sonae Sierra Brasil.