Em um mundo cada vez mais tecnológico é quase uma obrigação se adequar às novas formas para ter uma melhor comunicação empresarial. Com isso, muitos empreendedores têm apostado em aplicativos como Whatsapp e Skype para estruturar essa área na empresa.
Apesar de ser a grande tendência da rápida comunicação, ainda há certa resistência e até mesmo falta de conhecimento dos reais benefícios que esses aplicativos podem oferecer. Mas, fique calmo, pois vamos tirar suas dúvidas!
Neste artigo reunimos os principais benefícios de como essas ferramentas podem melhorar a comunicação empresarial. Seja com seu cliente ou com colaboradores.
Confira:
Comunicação empresarial fica mais rápida
O tempo passa e as pessoas, cada vez mais, tem procurado e pedido respostas para “ontem”. Em muitos lugares, o uso do e-mail entre clientes, por exemplo, ocorre apenas em casos pontuais. Sabe o motivo? A facilidade e rapidez proporcionada por aplicativos como o Whatsapp.
Com a internet, você tem uma aprovação e, em alguns casos, até mesmo uma solução em questão de minutos. Você consegue fechar negócios e definir objetivos em simples mensagens de texto.
Sempre conectado
?? raro encontrar uma pessoa, principalmente no ambiente corporativo, que não fique conectado 24 horas no Whatsapp. Com o acesso à internet rápido e baixo pelos smartphones, além do Wi-fi, ficou muito fácil estar disponível. Querendo ou não, temos que aceitar que a tecnologia solucionou o problema de falta de comunicação em casos onde o seu vendedor, por exemplo, está do outro lado da cidade.
Hoje, por exemplo, é possível resolver o problema de um cliente conversando por uma videoconferência no Skype. As pessoas estão conectadas e você não pode ficar fora dessa tendência na comunicação empresarial.
Ajudam no feedback
Esse é um benefício válido para seus clientes ou colaboradores. Sempre falamos a importância de dar feedbacks. As equipes esperam um retorno do trabalho feito diariamente e seus parceiros também querem ter a possibilidade de falar sobre o serviço recebido.
Já pensou você ter que escrever um e-mail toda vez que precisar agradecer ou elogiar um atendimento, por exemplo? Com ferramentas que auxiliam a comunicação empresarial, essa tarefa fica muito fácil e prática.
Aumento nas vendas
Além de uma comunicação empresarial, seu negócio busca por uma comunicação estratégica? Se a resposta for sim e eu espero que seja, o Whatsapp pode ser um bom caminho. Segundo os últimos dados do aplicativo, divulgados em 2016, mais de 1 bilhão de pessoas utilizam a ferramenta e mais de 60 bilhões de mensagens são enviadas por dia.
Isso significa que o seu cliente está lá e pode escolher sua marca pela facilidade no atendimento. Você já pensou nisso? O Whatsapp é a “rede social” mais utilizada. Os stories (mensagens que podem ser vistas até 24h) são mais visualizados lá.
Ou seja, você perde tempo ao não escolher uma ferramenta que auxilia na comunicação com os times da sua empresa, parceiros e futuros clientes.