O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana está ampliando o número de equipes de manutenção de água e esgoto e fazendo investimentos para agilizar o atendimento de serviços à população. Os resultados começaram a refletir principalmente no mês de julho, quando foram colocadas em práticas várias ações de melhorias, e os serviços já estão sendo feitos com mais rapidez, sendo que o prazo para execução dos mesmos teve uma redução significativa.

Em julho, o DAE atendeu 1.952 solicitações de serviços. Foram 500 a mais em comparação ao mês de junho. Para reforçar o trabalho, foram ampliadas as equipes e contratada empresa para atender as demandas, segundo a autarquia.   
Em julho, foram executados 609 reparos de recomposição de pavimento, 341 consertos de cavalete e 318 de vazamentos de água na rua, 224 mudanças de cavalete, 219 consertos vazamentos de água no passeio, 146 serviços de recomposição de passeio público, 84 ligações de água, 10 consertos de poços de visita e um conserto de rede de esgoto na rua. No mesmo período, foram abertas 1.719 ordens de serviço.
A meta do DAE é diminuir o prazo para a execução dos serviços de um mês para uma semana.