Americana registrou aumento no número de empregos formais em fevereiro. Depois de dois anos, o Ministério do Trabalho divulgou ontem (16) a retomada das contratações com carteira assinada no País, e Americana acompanhou essa tendência.
Pelos números do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram 2.251 contratações contra 1.974 desligamentos em fevereiro, o que dá um saldo positivo de 277 empregos. O setor de serviços é o que apresentou o saldo mais positivo (210), seguido da indústria de transformação (73), construção civil (45), serviços industriais de utilidade pública (44), extração mineral e agropecuária (1 em cada área).
O comércio ainda não apresenta reação e continua com saldo negativo. Foram 436 admissões e 531 demissões, o que representa a diminuição de 95 vagas de trabalho.
???Os números são positivos e atestam a retomada do crescimento econômico, e acreditamos que a situação melhore mais nos próximos meses. O PAT Americana tem desempenhado suas funções, cadastrando currículos e intermediando a contratação de mão de obra. Além disso, a Unidade de Desenvolvimento Econômico tem entrado em contato, constantemente, com empresas de vários setores no intuito de trazer novos investimentos para a cidade e, consequentemente, aquecer a economia e gerar mais empregos???, afirmou o subsecretário Thiago Guimarães.
O acumulado dos dois primeiros meses do ano também é positivo, com o número de admissões maior que o de demissões. Nesse período, foram 4.239 contratações e 4.070 desligamentos, com saldo favorável de 169 empregos.