O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências sobre o cumprimento do contrato de transporte escolar em Americana.
 De acordo com o parlamentar, pais de alunos o procuraram no gabinete apresentando reclamações sobre o descumprimento de itens descritos no processo licitatório realizado para a contratação da empresa que presta o serviço fretado de transporte de alunos dos ensinos fundamental e ensino infantil.
???Para a homologação da proposta a empresa vencedora da licitação deveria atender em sua a frota de veículos algumas exigências. Segundo a denúncia recebida, os veículos estão atuando com capacidade inferior à exigida no edital: ônibus que deveriam ser de 44 lugares comportam 40 pessoas e os de 25 lurares são de 20 lugares, entre outras irregularidades presentes no edital que foi renovado pelo município???, aponta Padre Sergio.
No requerimento, o vereador pergunta ao Poder Executivo se existe autorização da secretaria para redução da capacidade de lotação dos veículos, o porquê da redução na frota de veículos para alunos com deficiência, quantos motoristas e monitores atuam nos ônibus e se a Administração tem acompanhado o contrato vigente.