Após agressão em UPA, OS responde em Nota

Saúde,

Após agressão em UPA, OS responde em Nota

10 de janeiro de 2018

Com relação ao ocorrido na UPA Macarenko, na cidade de Sumaré, às 19h da terça-feira, 09/01, o ISSRV (Instituto Social Saúde Resgate à Vida), órgão responsável pela gestão da unidade, comunica que lamenta profundamente o fato, se solidariza com o paciente e pede desculpas à população de Sumaré. Ressaltamos que o acontecido fere a conduta de trabalho preconizada pelo Instituto, a qual valoriza, acima de tudo, a humanização no atendimento. 

Informamos que as providências administrativas cabíveis já foram tomadas, com a remoção do controlador de acesso envolvido. Importante esclarecer que o caso foi uma ocorrência isolada e nossos funcionários, tanto os diretos quanto os contratados por meio de terceirizadas, recebem o devido treinamento contínuo. Diante do ocorrido, já solicitamos novo treinamento, a fim de evitarmos eventual reincidência.
Quanto ao atendimento médico, salientamos que, de acordo com o relatório da enfermagem, o paciente deu entrada na unidade às 16h57, trazido por familiares, com quadro de crise convulsiva. Foi medicado às 17h e recebeu alta após ter jantado, às 18h, consciente. O paciente permaneceu na recepção, aguardando solução para seu transporte, uma vez que seus familiares haviam ido embora. 
O fato de o paciente estar deitado no chão diz respeito a uma conduta dele, a qual só podemos especular e não afirmar com certeza, mas provavelmente deve-se à insatisfação de ter ficado sem meio de retornar para casa. O mesmo agrediu apenas verbalmente as funcionárias da recepção e não atendeu aos reiterados pedidos de cooperação e de que se sentasse em uma cadeira, os pacientes presentes mostraram-se temerosos diante do comportamento do mesmo. A GCM havia sido chamada, mas até o momento do ocorrido não havia chegado à unidade.

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Com relação ao ocorrido na UPA Macarenko, na cidade de Sumaré, às 19h da terça-feira, 09/01, o ISSRV (Instituto Social Saúde Resgate à Vida), órgão responsável pela gestão da unidade, comunica que lamenta profundamente o fato, se solidariza com o paciente e pede desculpas à população de Sumaré. Ressaltamos que o acontecido fere a conduta de trabalho preconizada pelo Instituto, a qual valoriza, acima de tudo, a humanização no atendimento. 

Informamos que as providências administrativas cabíveis já foram tomadas, com a remoção do controlador de acesso envolvido. Importante esclarecer que o caso foi uma ocorrência isolada e nossos funcionários, tanto os diretos quanto os contratados por meio de terceirizadas, recebem o devido treinamento contínuo. Diante do ocorrido, já solicitamos novo treinamento, a fim de evitarmos eventual reincidência.
Quanto ao atendimento médico, salientamos que, de acordo com o relatório da enfermagem, o paciente deu entrada na unidade às 16h57, trazido por familiares, com quadro de crise convulsiva. Foi medicado às 17h e recebeu alta após ter jantado, às 18h, consciente. O paciente permaneceu na recepção, aguardando solução para seu transporte, uma vez que seus familiares haviam ido embora. 
O fato de o paciente estar deitado no chão diz respeito a uma conduta dele, a qual só podemos especular e não afirmar com certeza, mas provavelmente deve-se à insatisfação de ter ficado sem meio de retornar para casa. O mesmo agrediu apenas verbalmente as funcionárias da recepção e não atendeu aos reiterados pedidos de cooperação e de que se sentasse em uma cadeira, os pacientes presentes mostraram-se temerosos diante do comportamento do mesmo. A GCM havia sido chamada, mas até o momento do ocorrido não havia chegado à unidade.

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