O deputado federal, Vanderlei Macris (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira, ao lado do prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV) e o vereador Dr. José (PSDB), uma verba de R$1,5 milhão para ser utilizado em custeios na área da saúde.
Parte da verba deve ser destinada para a Santa Casa da cidade – que atualmente está sem CND (documento que permite o recebimento de verbas do governo), porém, o vereador Dr. José afirmou que o presidente do local garantiu a renovação do documento nos próximos dias. Com isso, a unidade deve receber R$500 mil.
Durante a coletiva, levantou-se a hipótese do total da verba ser usado somente na Santa Casa, mas o prefeito Denis afirmou que isso ainda será conversado e analisado.
A verba, que deve chegar ainda neste segundo semestre, poderá ser utilizada para compra de medicamentos, insumos excepcionais, órteses e próteses ambulatoriais, médicos especialistas, exames, passagens para tratamento fora do município, ultrassom, exames laboratoriais, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, cadeira de rodas, entre outros.
O encontro foi rápido e direta e nenhum outro assunto foi abordado durante a coletiva.