O vereador de Americana Gualter Amado (PRB), levou um pito do presidente da Câmara, Luiz da Rodaben (PP), durante a discussão do projeto de alteração à lei orgânica, em sessão extraordinária, nesta terça-feira.  

A reunião contou com a presença do vereador de Nova Odessa Tiago Lobo (PCdoB), que estava no plenário e não usou a palavra. Durante a discussão da proposta, o vereador de Americana Thiago Martins (PV) citou o colega novaodessense o que fez com que Gualter respondesse se referindo a Lobo
“Ele (Thiago Martins) cita o que o vereador de Nova Odessa acha. O vereador de Nova Odessa tem que dar palpite lá na cidade de Nova Odessa, porque quem decide o que vai acontecer aqui em Americana somos nós, vereadores daqui. O vereador de Nova Odessa foi secretário, por que ele não fez o aterro sanitário lá em Nova Odessa? Agora vem aqui aplaudir o trabalho que ta sendo feito em Americana”, disse Gualter. 
O fato de Gualter ter se referido a Tiago Lobo sem que Lobo tenha usado a palavra motivou uma ‘bronca’ por parte do presidente. 
“Gualter, o senhor está sendo indelicado com o vereador Thiago Lobo, ele não expressou em nada o pensamento ou o que ele acha, quem comentou foi o vereador aqui da casa (Thiago Martins). O senhor foi muito indelicado. Ele apenas está fazendo uma visita. Por favor, o senhor não se refira ao pensamento ou o que ele faz em Nova Odessa, o senhor vai ate lá e fale com ele lá, mas aqui ele não falou nada, então, me desculpa, o senhor foi indelicado. Não coloque palavras ao vereador que está apenas nos visitando”, disse Rodaben.