Um homem foi preso na noite desta quarta-feira depois de roubar mais cedo uma pessoa em frente agência da Caixa Federal em Santa Bárbara d’Oeste. A prisão do ladrão aconteceu por volta das 18:30 no jardim das Orquídeas e o roubo, de alto valor, aconteceu por volta das 13h.
O assaltante, negro forte, desceu de uma motocicleta e anunciou o roubo, simulando estar armado, mas a vítima reagiu e entrou em luta corporal e o atacante lesionou os joelhos, mas mesmo assim conseguiu subtrair a quantia de R$ 6 mil do total de R$ 66 mil que a vítima trazia consigo.
Com base nas características descritas pela vítima e pelo “modus operandi”, através de arquivos de ocorrência anteriores, foi apresentado a vítima a fotografia de C., vulgo “X”, que foi reconhecido pela vítima como um dos envolvidos no roubo. Ele também permaneceu próximo de seu comércio em 28 de janeiro deste ano, e as funcionárias perceberam a presença de um Honda Civic preto. No endereço do proprietário do veículo J., constatou-se que ele realiza serviço de transporte individual, que em 28/01/2020 prestou serviço para o seu vizinho C., até as proximidades do comércio da vítima, e lá ficou por cerca de 1h40minutos.
Também foi realizada averiguação na residência de C., que não se encontrava, e com o consentimento do proprietário B. G. e C. G., pai e irmão do suposto autor, respectivamente, liberaram a entrada das equipes e acompanharam a busca domiciliar.
Nenhuma materialidade do crime e de ilícito foi encontrado, além do depoimento de J. O proprietário do veículo se dispoz a acompanhar a equipe ate o plantão policial, a fim de prestar os devidos esclarecimentos, e foi liberado.