Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador não aguentou a pressão após a terceira rodada seguida no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque.
Luxemburgo chegou ao estádio cogitando entregar o cargo em caso de derrota, confirmada horas depois. Pressionado, ele repetiu a sequência de três reveses seguidos que culminou na demissão do antecessor Mano Menezes.
O treinador deixa o clube pela quinta vez, quatro delas ele quem pediu para sair. Foi assim quando se transferiu para o Flamengo, em 1995, Santos, em 1997, Cruzeiro, em 2002, e agora. A única demissão ocorreu em 2009, após divergências com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
A coletiva de imprensa programa para o YouTube, acabou adiada e será gravada. O clube alegou problemas técnicos na transmissão.
Com 18 vitórias em 38 jogos, em 2020, o Palmeiras faz um ano de altos e baixos. Campeão Paulista e primeiro colocado geral na classificação da Copa Libertadores, o Verdão já é o sétimo colocado no campeonato nacional e vem de derrotas doloridas, como a sofrida diante do São Paulo, para quem nunca havia perdido no Allianz Parque desde a inauguração do estádio, em 2014.
Vanderlei chegou ao Palmeiras em dezembro de 2019, com a promessa de reconduzir o clube ao seu ‘DNA de futebol’, de domínio e ofensividade. Substituindo Mano Menezes e opção à negociação frustrada com Jorge Sampaoli, Luxa viveu, nessa quinta passagem pelo clube, o auge com o título paulista, mas encerra o trabalho dez meses depois.
A passagem de Luxemburgo no Palmeiras termina com 38 jogos, 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas.