O vereador de Campinas, professor Alberto (sem partido) questionou atitude do prefeito Jonas Donizette (PSB) na sessão de ontem (27). “A impressão que eu tenho é de que o prefeito Jonas não está cumprindo a lei orgânica do município. Nós, vereadores, temos a função de fiscalizar e isto está impedindo minha fiscalização”, disse.
O vereador estava se referindo a um artigo da Lei Orgânica que dispõem sobre a apresentação das metas qualitativas e quantitativas de todos os setores da Prefeitura que o prefeito eleito deveria apresentar até o 100º dia do mandato. A data limite para a apresentação é domingo, dia 31.
O presidente da Câmara, Campo Filho (DEM), porém, defendeu o Chefe do Executivo. “Ele já esteve aqui falando do seu comprometimento com a cidade”. Pedro Tourinho (PT) também defendeu o prefeito e lembrou que o documento já foi publicado no diário oficial do município. “Não existe divulgação maior do que essa publicação”.
SEM PARTIDO – Professor Alberto foi eleito pelo DEM, mas foi expulso por infidelidade partidária em novembro do ano passado. Segundo o presidente do DEM em Campinas, Valter Greve, o parlamentar fez campanha para o até então candidato a prefeito Pedro Serafim (PDT) durante o segundo semestre do ano eleitoral. A atitude que foi contra posição da coligação feita pelo partido com o PSB de Jonas Donizette.