A vereadora Nathália Camargo (Avante) se reuniu nesta segunda-feira (13) com representantes da Estapar para discutir sobre reclamações e demandas de moradores e dos comerciantes da área central. Participaram da reunião o secretário adjunto de trânsito Pedro Peol, o gerente regional da Estapar, Douglas Pitarelo e a gerente da Estapar em Americana, Luzinete Cassiano.
Durante a reunião foram abordados temas como mudanças no sistema de estacionamento rotativo pago (Área Azul); tolerância de 15 minutos, manutenção nos equipamentos, reforma das calçadas, melhoria no aplicativo e a realização de campanhas para ensinar a população a utilizar o sistema.
Nathália disse aos representantes da Estapar que tem recebido em seu gabinete várias reclamações sobre a falta de manutenção dos equipamentos e de acidentes pela falta de reparo nas calçadas. “A manutenção teria que ocorrer de forma rápida, segundo o edital o prazo de reparo ou troca é de 24horas, e de acordo com os munícipes isso não vem acontecendo”, disse.
Outro ponto solicitado pela vereadora foi à realização de um estudo para alteração dos horários e a tolerância de 15 minutos na área central. “Hoje o ticket médio de vendas do comerciante do local é baixo o que torna inviável incorporar esse valor para dar de beneficio para o consumidor”, ressaltou.
“Quero agradecer aos representantes da Estapar pelos esclarecimentos prestados e por algumas demandas que foram prontamente atendidas”, concluiu Nathália.