A Prefeitura de Americana faz, nesta terça-feira (24), o

pagamento de licença-prêmio a 117 profissionais da Educação municipal, creditando R$ 1.820.426,72 aos educadores, atendidos em ordem cronológica, conforme a lista de espera dos processos protocolizados. O valor do benefício é referente aos protocolos feitos até fevereiro de 2022 e a previsão era de quitação no dia 25.

 

A licença-prêmio é concedida exclusivamente a servidor público admitido através de concurso público, após a prestação de cinco anos de trabalho, contínuos ou resultante da somatória de períodos alternados.

 

Os recursos para o crédito são, em grande parte, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), composto por receita proveniente de impostos e das transferências dos Estados, Distrito Federal e Municípios vinculados à educação.

“Avançar no pagamento da licença-prêmio é nossa obrigação e uma forma de reconhecimento aos nossos servidores. Em conjunto com as secretarias de Administração, de Fazenda e de Educação, temos feito todos os esforços para creditar aos profissionais o que lhes é de direito”, declarou o prefeito Chico Sardelli.

 

A antecipação foi possível graças ao empenho da Secretaria de Fazenda, como explicou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini. “A secretária Simone Inácio de França Bruno e sua equipe se dedicaram para que fosse possível a antecipação de pagamento deste benefício, que é direito dos educadores e agora, é corretamente creditado a eles”, declarou.

Americana antecipa licença-prêmio da Educação

Americana antecipa licença-prêmio da Educação

Profissionais em alta em 2023

Educação de Americana faz reunião de planejamento anual

A Secretaria de Educação de Americana realizou, nesta segunda-feira (23), a primeira reunião anual de planejamento de trabalho para 2023, com a presença do secretário de Educação, Vinicius Ghizini, da secretária adjunta da pasta, Evelene Ponce Medina e dos responsáveis por cada setor da pasta. Em seguida, as unidades se reuniram individualmente para a deliberação do cronograma de ações para o ano letivo, que se inicia em 06 de fevereiro.

O encontro atualizou os presentes sobre as coordenadas para o ano de 2023, diante da previsão de contratação de mais professores por meio do concurso público. Também houve a apresentação do calendário escolar.

“A sensibilidade do prefeito Chico Sardelli tem sido essencial para que a Educação em Americana avance com a velocidade e qualidade planejadas. Conquistamos grandes marcos com investimentos em tecnologia, em infraestrutura e na valorização dos educadores – fatores que se refletem em ganho no cotidiano escolar e no dia-a-dia de nossos alunos”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento