Corinthians perde (3-1) na estreia de Cuca

Esporte,

Corinthians perde (3-1) na estreia de Cuca

23 de abril de 2023

De virada, o Goiás saiu com a vitória por 3 a 1 contra o Corinthians

na noite deste domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Róger Guedes abriu o placar para o Timão, mas Matheus Peixoto, Halter e Apodi ajudaram na recuperação do dono da casa.

Em Goiânia, o time paulista perdeu para o Goiás por 2 a 1, de virada, pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians chegou a abrir o placar com belo gol de Róger Guedes, mas o atacante Matheus Peixoto empatou ainda na etapa inicial. Na segunda metade, o zagueiro Lucas Halter marcou o gol da virada. E, nos acréscimos, o eterno Apodi fez bonito para garantir a primeira vitória do Goiás neste Brasileirão.

Corinthians perde do Remo 2-0 na Copa BR

Corinthians perde (3-1) na estreia de Cuca

Esta foi também a primeira vitória do Esmeraldino sobre o Corinthians em dez anos.

Neste domingo, o Corinthians mostrou problemas defensivos que Cuca terá de corrigir, ainda que tenha pouco tempo disponível para isso. Em Goiânia, o time paulista errou muitos passes, entregou a bola com facilidade para o rival e deu mais espaços do que deveria. No ataque, porém, construiu bom volume de jogo. Quase todas as jogadas criativas passaram pelos pés de Róger Guedes.

Foi dele o golaço da noite. Em jogada de futsal, o camisa 10 tabelou com Fausto Vera e bateu com o peito do pé, com força, para vencer o goleiro Tadeu. O time de Cuca criou para ampliar, mas não o fez e não sustentou a vantagem. Os donos da casa aumentaram a produção ofensiva e empataram com o cabeceio certeiro de Matheus Peixoto.

Na etapa final, não fosse Cássio, o Goiás teria virado o jogo já nos primeiros minutos. Sonolento, o Corinthians fez péssima apresentação na segunda parte. Não fosse o goleiro Cássio, teria levado a virada já nos primeiros minutos. Dependeu muito de Róger Guedes, que continuou criando lances interessantes, mas, sozinho, não foi mais às redes.

A equipe de Cuca parecia satisfeita com o empate, que ia conseguindo segurar até os minutos finais. Mas a postura preguiçosa foi castigada pelo Goiás, que se valeu de umas das maiores debilidades dos paulistas: a bola aérea. Lucas Halter subiu livre no meio dos zagueiros corintianos e marcou de cabeça o gol da virada esmeraldina.

Atordoado, o Timão ainda levou mais um. Apodi sacramentou a vitória do Goiás com um golaço. Rápido e habilidoso, ele passou como quis por Du Queiroz e bateu de esquerda para vencer Cássio.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento

Gostou? Compartilhe!