Um celebração antecipada ao Dia das Mães, a Unacon
(Centro de Oncologia de Americana) promove, nesta sexta (12), uma jornada diferente e acolhedora às suas pacientes, com música ao vivo executada por um violinista e a distribuição de lembranças.
A homenagem é mais uma das ações de humanização da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, organização social que administra a Unacon, o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, em gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.
“Possibilitar esse momento aos nossos pacientes é extremamente importante, pois há evidências científicas dos benefícios da musicoterapia durante o tratamento oncológico, principalmente no sentido de proporcionar bem-estar, redução da ansiedade e da depressão”, afirma Raquel Cordeiro, coordenadora da Unacon.
“Com essa e outras ações de humanização, nosso objetivo é diminuir o estigma frente ao diagnóstico e acolher o paciente da melhor forma possível”, explica.
“Uma iniciativa muito importante, uma maneira de homenagearmos e levarmos um pouco de alegria e paz às nossas pacientes, além dos benefícios que a boa música oferece. Parabéns a todas as mães que têm nosso apoio e nossa atenção nos equipamentos de saúde de Americana”, disse o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.
Dá pra ser mãe com diagnóstico de infertilidade?
Melodias no HM e presentes na UPA São José
No domingo (14), Dias das Mães, parte dessas ações comemorativas será realizada no Hospital Municipal e na UPA São José, na avenida Cillos.
A partir das 9h, o mesmo violinista vai percorrer os corredores e alas do HM interpretando melodias famosas, como forma de entretenimento e relaxamento para os pacientes e colaboradores. As pacientes também ganharão lembranças.
E na UPA São José, as mães receberão botões de rosa e brincos.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento