A primeira (1a) reunião com os candidato ao conselho tutelar de Americana

teve atrasos e briga com participantes pedindo a exclusão dos retardatários. Veio ao NM a informação que a reunião, que aconteceu na semana passada, teve dois candidatos chegando atrasados.

Os participantes que chegaram no horário teriam invocado o estatuto que prevê a desclassificação dos atrasados nas reuniões. Informações não confirmadas indicam que pelo menos 1 dos retardatários tem mandato e concorre à reeleição.

A última eleição do Cons Tut teve disputa que se arrastou para depois da abertura das urnas. O Ministério Público e até alguns vereadores entraram nas investigações, mas o resultado apurado foi mantido e os eleitos garantiram seus mandatos.

SAIBA+ Eleição do Cons Tutelar tem 26 candidatos

Eleição do Conselho Tutelar exige título de eleitor regularizado

O cidadão que deseja votar nas eleições para conselheiro tutelar de Americana e tiver pendências junto à Justiça Eleitoral deve procurar o Cartório Eleitoral mais próximo e regularizar a situação até o próximo dia 30 de junho, segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura.

1a reunião do Cons Tutelar tem atraso e treta

Para mais informações, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está disponível das 7h30 às 16h30, na Rua Ibirapuera, nº 70, Jardim Ipiranga. Telefone para contato: (19) 3471-9800; e-mail: cmdca@americana.sp.gov.br

 

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento