O PSDB que já elegeu prefeito duas vezes, vice-prefeito
outras duas vezes e inúmeros vereadores este século em Americana corre o risco de, pela primeira vez, não eleger nenhum parlamentar na cidade este ano. Os tucanos já tiveram o prefeito Diego De Nadai eleito em 2008 e reeleito em 2012, depois o vice-prefeito Roger Willians eleito em 2014 e reeleito em 2016 e os campeões de votos Luciano Correa (2008 e 2012), Rafael Macris (2016), Cauê Macris, Valdecir Duzzi, Téo Feola, Antonio Carlo Sacilotto e também Diego De Nadai (2004). Os nomes mais fortes da legenda no âmbito municipal foram Thiago Brochi (presidente da Câmara) e Lucas Leoncine.
Leia + sobre política regional
MACRISES– Dos três maiores nomes da história do PSDB de Americana, apenas o ex-deputado Vanderlei Macris está na batalha e filiado ao partido. O ex-prefeito Diego deixou a legenda na época da cassação em 2014 e o ex-deputado estadual Cauê Macris abandonou a vida pública. Rafael Macris, que disputou a eleição para a prefeitura de Americana em 2020 ficando em terceiro lugar é cotado para vir candidato a vereador novamente, mas desta vez por outra legenda. RM se aproximou do grupo de direita MBL e adota postura mais radical que o pai e o irmão.
JOÃO JORGE FORA– Outro nome histórico do PSDB deixou a legenda. Ex-presidente do diretório municipal da Capital, João Jorge pegou o boné e deixou o ninho tucano.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP