Na manhã desta sexta-feira, 3, um dos helicópteros da Havan, enviados para o Rio Grande do Sul, conseguiu chegar a Lajeado, um dos municípios atingidos pela maior enchente da história do Estado, e onde uma das megalojas da varejista foi completamente destruída.
A aeronave ficou parada em Porto Alegre, na quinta-feira, 2, por conta das más condições do tempo. Ela foi carregada pela Defesa Civil com mantimentos, os quais foram descarregados em Lajeado. O outro helicóptero da Havan também foi para o estado gaúcho, mas somente na manhã desta sexta-feira conseguiu chegar.
Sem conseguir ainda acessar a loja atingida, em Lajeado, a Havan calcula um prejuízo entre R$ 20 a R$ 30 milhões. “No momento, isso não é nossa preocupação, até porque situações adversas fazem parte do negócio. Nossa preocupação e esforços estão concentrados em ajudar a população gaúcha e nossos colaboradores que também foram atingidos e muitos perderam tudo que tinham”, comenta o dono da Havan, Luciano Hang.
O empresário deve seguir viagem para Rio Grande do Sul, no sábado, 4, quando o tempo já estiver melhor para voo. “O que pudermos fazer para ajudar, estaremos à disposição”, garante.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP