O mau hábito de muitos moradores piora a convivência e desvaloriza comunidades. Isso acontece em Americana, muitas vezes, quando um ou outro “porcalhão” resolve deixar materiais inservíveis em vias públicas.
Esta é uma das únicas cidades da região que conta com Ecopontos para descarte regular em todas as regiões, mas, mesmo assim, o Portal Novo Momento apurou que só nos primeiros seis meses de 2024, 250 toneladas desses materiais foram largados pelas ruas, de forma irresponsável, o que resulta numa média diária que supera os mil quilos.
Vale lembrar que a multa para quem comete descarte irregular é de R$ 975,57 e pode ser aplicada com apenas um vídeo de constatação, enviado de forma anônima para a GCM.
Ainda, segundo dados disponibilizados pela Prefeitura, 1500 toneladas de resíduos foram deixados corretamente nos nove Ecopontos este ano.
Podem ser descartados nos Ecopontos os resíduos de construção civil (entulho, tijolo, restos de azulejos), resíduos volumosos (mesa, cadeiras, sofá, guarda-roupa, colchão e madeiras), poda de árvore e assemelhados, limitando-se a um recebimento diário de 1m³ (metro cúbico) por pessoa.
Mais notícias da cidade e região
O horário de funcionamento deles é 2ª à 6ª feira, das 7h às 17h.
Sábados, das 8h às 17h. Domingos e feriados, das 8h às 12h.
ENDEREÇOS:
Ecoponto Jd. dos Lírios – Rua das Seriemas, 550.
Ecoponto Jd. da Mata – Rua dos Pinhais, 61.
Ecoponto Jd. Bertoni – Av. Roma, 4.483.
Ecoponto Antonio Zanaga – Rua Rayon Viscose, 209.
Ecoponto Jardim da Paz – Rua Estevão Carlos Vicentini, 175.
Ecoponto Catharina Zanaga – Av. Carmine Feola, 1.327.
Ecoponto Nova Carioba – Rua José Nicoletti, 110.
Ecoponto Werner Plaas/Machadinho – Rua do Mecânico, 65.
Ecoponto Jd. Guanabara – Rua do Castelo, 225.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP