O profissional selecionado pelo programa ???Mais Médicos???, do Governo Federal, para atuar em Santa Bárbara d???Oeste não compareceu nesta segunda-feira para assumir sua função. Especializado em cardiologia, ele viria de Ribeirão Preto para prestar atendimento de clínico geral na UBS no Jardim Esmeralda.

Na última sexta-feira a Coordenação da Atenção Básica de Saúde entrou em contato com o médico que iria atuar no município, no intuito de acertar os detalhes da vinda do profissional. Infelizmente, devido a outros projetos e anseios profissionais, o médico optou por recusar a vaga.

???Rapidamente o município entrou em contato com o Ministério da Saúde e recebemos a orientação de formalizarmos o não comparecimento do médico em nosso município e aguardarmos um novo ciclo de inscrições do programa, ainda sem data definida, para que possamos continuar participando desta iniciativa???, explicou o coordenador de Atenção Básica, Dreison Iatarola.

Assim como Santa Bárbara, outros municípios do país também enfrentam dificuldades na vinda de profissionais para preencher as vagas. ???No início mais de 10 mil médicos se inscreveram para o programa, mas apenas 1,7 mil confirmaram interesse e nosso município foi um dos poucos escolhidos na região???, lembrou o coordenador.