A chuva desta semana pôs fim a um período de estiagem em Sumaré. As chuvas anteriores, de 4 de setembro, tiveram um volume baixo, que não foi suficiente para amenizar os efeitos da seca. A última ocorrência de precipitação intensa foi no dia 25 de julho, com volume de 10,7 milímetros.
Mas, para o DAE (Departamento de Água e Esgoto) da cidade, os níveis de água do Rio Atibaia e das represas do Horto e do Marcelo estiveram dentro do aceitável para esta época do ano. Por isso, a autarquia municipal descarta qualquer possibilidade de ???racionamento??? no abastecimento de água no município ??? ainda mais com a chuva que começou na segunda-feira, dia 16, que deve trazer ???melhorasnotáveis??? nas reservas.
SERVI??OMesmo com a chuva, o DAE manteve a parada programada na Captação do Rio Atibaia. Toda a equipe técnica atuava, desde as 6 horas da manhã desta terça-feira, dia 17, na manutenção das bombas da rede da Estação de Captação de Água Bruta do Rio Atibaia, o que demandou a interrupção momentânea e programada na captação e, portanto, no tratamento de água realizado na ETA 2, afetando o abastecimento de toda a região do Matão, Nova Veneza e Picerno.