Toda casa precisa de um teto. No Allianz Parque não é diferente e a WTorre, empresa responsável pela futura casa do Palmeiras, iniciou hoje a instalação da última viga que vai sustentar a cobertura. A previsão de conclusão dessa etapa da obra é o fim de 2013.
A estrutura pesa 75 toneladas, tem 95 metros de comprimento e três metros de altura. Está sendo erguida por dois guindastes na área em que será o palco da arena finalizando a cobertura de seus 45 mil lugares. Ao todo, a cobertura vai pesar mais de 2 mil toneladas.Em paralelo a colocação da viga estrutural, as telhas estão sendo instaladas nas outras partes do Allianz Parque. O tipo de telhado foi planejado e escolhido para trazer maior conforto tanto em dias de jogos, quanto em espetáculos.
Serão 17 mil metros quadrados de telha metálica, composta pela telha inferior, por uma camada de 10 centímetros de lã de rocha e pela telha superior. Em conjunto, essa estrutura resultará na proteção acústica e no isolamento térmico da cobertura. Ao todo, serão instaladas mais de 23 mil metros quadrados de telhas.
O telhado incluirá, mais adiante, a colocação de uma borda interna de 6 mil metros quadrados. Feita de policarbonato, um tipo de plástico, que permitirá a passagem de luz para o campo.