Foi aprovada nesta quinta feira na sessão da Câmara de Americana, um projeto de lei que revoga a autorização legislativa concedida ao município para participar do Consórcio Intermunicipal para Conservação e Manutenção de Vias Públicas Municipais.O consórcio integrado inicialmente pelas cidades de Americana, Hortolândia, Itu, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, foi criado em 2002 com o objetivo de utilizar, em sistema de rodízio, quatro máquinas cedidas onerosamente pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – CODASP.
Na exposição de motivos, Diego afirma que o funcionamento do sistema sempre foi precário em função da programação de uso pelos municípios e o transporte das máquinas.
Em reunião nesta quarta feira, o Conselho de Prefeitos decidiu pela dissolução do sistema. Santa Bárbara d’Oeste deixou o consórcio em 2010.
No documento, Diego pede ao legislativo autorização para o município adotar providências e realizar as despesas para regularizar a dissolução do consórcio atendendo todas as exigências legais.