O calor intenso chegou para assustar neste final de ano. As cidades da região registraram temperaturas próximas dos 40oC e as reclamações foram nas ruas e nas redes sociais.
As chuvas intensas que caíram no domingo diminuíram um pouco o calor, mas as reclamações devem seguir com a volta do sol escaldante.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
É ainda pequeno na região o debate em torno de como aumentar o número de árvores nas ruas e praças, mas o que se viu foi muita gente falando que as nossas cidades precisam de mais árvores para combater o calor intenso.
Ainda que existam leis falando em reposição de árvores, é também quase inexistente a legislação e empenho na recuperação de florestas nativas, de melhora do ‘verde’ no entorno de lagos, rios e ribeirões e recuperação de mananciais.
As postagens possuem um tom provocativo para as pessoas que reclamam das altas temperaturas na cidade. A maioria aponta: “Tá reclamando do calor, corta mais árvore”.
Verão de Calor intenso
Segundo dados da Climatempo, o verão 2025/2026 será caracterizado por um calor persistente. A previsão indica que as temperaturas devem ficar acima da média histórica na maior parte do território nacional, com ondas de calor que podem elevar as máximas a níveis críticos em janeiro e fevereiro.

Leia Mais notícias da cidade e região