O vereador barbarense Paulo Monaro (PSD) apresentou projeto de título de Cidadão Barbarense ao deputado federal Antonio Carlos Rodrigues, que chegou a ser expulso do PL no ano passado por se aproximar do governo Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O partido voltou atrás e manteve o mandato de Rodrigues em setembro.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Rodrigues era visto como o principal, senão único, interlocutor do PL com Moraes. Mais do que um aliado político, ele tratava o ministro como amigo pessoal, dada a trajetória política semelhante e a origem comum em São Paulo. A ameaça do PL saiu quando Rodrigues rasgou elogios a Moraes e criticou Donald Trump por conta do Tarifaço, então articulado pelo ex-deputado Eduardo Bolsonaro.

Justifica Monaro
A proposta do vereador Monaro tem como objetivo reconhecer a relevante trajetória pública do parlamentar, que acumula ampla atuação nos Poderes Legislativo e Executivo, com passagens por cargos como vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, senador da República, ministro dos Transportes e, atualmente, deputado federal pelo Estado de São Paulo.
O projeto também destaca o apoio prestado por Antônio Carlos Rodrigues aos municípios paulistas, especialmente a Santa Bárbara d’Oeste, por meio da destinação de emendas parlamentares que contribuíram para o fortalecimento de áreas essenciais e para o desenvolvimento do município.
A matéria segue agora para tramitação na Câmara Municipal, onde será analisada e votada pelos vereadores.
Instituído pelo Decreto-Legislativo nº 10/1996, o Título de Cidadão Barbarense reconhece pessoas que, embora não naturais da cidade, contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste em diversas áreas.
Leia + sobre política regional