O líder de governo do prefeito Denis Andia (PV) na Câmara dos Vereadores de Santa Bárbara d’Oeste, Juca Bortolucci (PSDB), fez um requerimento questionando o major verde sobre pagamentos efetuados, ou não, a fornecedores em 2013.
O parlamentar destaca notícias veiculadas pela imprensa no início de 2013, segundo as quais o prefeito Denis Andia encontrou a Administração Municipal com dívida de R$ 12 milhões, frota sucateada e total falta de recursos em caixa.
Na administração anterior, as audiências públicas de finanças promovidas no Legislativo não trouxeram informações a respeito das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município. Mas, logo no início de 2013, o atual prefeito disse que sérias medidas de austeridade seriam necessárias para que as dívidas com fornecedores fossem pagas e as obras que estavam paradas fossem retomadas.
No requerimento, o tucano pede que o Poder Executivo encaminhe à Câmara os nomes dos fornecedores da Prefeitura, com razão social, nome fantasia, informações sobre tipo de serviço prestado, data e valor, assim como os pagamentos efetuados pela Prefeitura ao longo de 2013. Ele também indaga se existem dívidas vencidas que deveriam ter sido pagas em 2013, mas ainda não foram e, em caso positivo, pede que sejam especificados os pagamentos ainda não realizados e os motivos desse atraso.