A Equipe de Apoio Tático da GCM de Santa Bárbara com os Patrulheiros Lacerda, Joselaine e Douglas em patrulhamento por um local que é conhecido como ponto de venda de drogas e alvo de constantes denúncias, observaram um rapaz abaixado em uma moita pegando algo e entregando a um rapaz.
Enquanto o menor recebia um objeto em troca, notaram a aproximação da viatura, e tentaram deixar o local. Na busca pessoal, foi localizado na bermuda do maior R$ 20,00 em espécie e no bolso da bermuda do menor R$ 57,00 em espécie e um aparelho celular. Ao averiguar o local onde o menor encontrava-se abaixado, foi localizado 37 buchas de maconha, 35 pedras de crack e 6 pinos de cocaína.
Ao serem indagados sobre as drogas ambos informaram não ser de sua propriedade. Mediante os fatos ambos passaram por laudo clínico e conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade Dr. Gelson Ap. de Oliveira Barreto deliberou pela autuação em flagrante delito contra o maior, recolhendo o mesmo a cadeia pública de Sumaré, e o adolescente entregue aos cuidados de sua genitora.