Nesta sexta-feira, o prefeito Diego De Nadai (PSDB) e o secretário de Habitação, Davi Ramos (PCdoB), começaram a assinar mais um lote de escrituras do Programa Escritura de Graça, que beneficia cerca de 12 mil famílias que residem em moradias de interesse social de 48 bairros de Americana. Nesta fase, estão sendo atendidos os imóveis dos conjuntos da CDHU, Cohab, mutirões e lotes urbanizados. Hoje foi feita a lavratura da escritura dos documentos que foram enviados pelo 1º Cartório de Registro de Imóveis. Nos próximos dias serão assinados os documentos de responsabilidade do 2º Cartório.
As primeiras 225 escrituras do programa “Escritura de Graça” da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Americana foram entregues em 25 de novembro do ano passado. O primeiro lote de documentos contemplou moradores dos bairros Jardim Brasil, Parque da Liberdade, Jardim Lilazes e Jardim dos Lírios, entre outros.
O programa “Escritura de Graça” foi instituído por meio da lei municipal nº 5.458, de 25 de março de 2013. O programa é destinado a regularizar a propriedade dos imóveis vinculados a programas de interesse social. O custeio das despesas cartoriais atinentes à lavratura e registro de escritura pública dos imóveis sai por conta da Prefeitura de Americana, sem ônus para o morador.