A Gama realizou a terceira detenção por tráfico de drogas somente nesta semana. Depois de ter detido dois menores nos dias anteriores com cocaína, crack e maconha, na madrugada desta quinta-feira, foi a vez do ajudante de servente J.C.A.R., de 18 anos, ser preso em flagrante.
A ocorrência foi iniciada por volta das 4h30, quando os GCMs Aurélio, Sabino e Cleiton patrulhavam pelo Parque Gramado. Na Rua Clovis Cazassa eles viram um rapaz abaixado ao pé de uma árvore mexendo no chão. O suspeito, ao ver a viatura, tentou fugir, mas foi contido pelos guardas.
Na averiguação, os patrulheiros encontraram um pedaço de jornal que enrolava pequenos sacos plásticos contendo, no total, nove pinos de cocaína (cinco gramas) e oito porções de maconha (18 gramas). Embora J. tenha negado a propriedade da droga, com ele foram apreendidos um celular e R$ 176 em dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito ofereceu resistência e teve de ser algemado pela equipe da GAMA a fim de ser levado até o plantão policial, onde o delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão em flagrante do ajudante de servente por tráfico de drogas, bem como sua transferência para a Cadeia Pública de Sumaré.