A Gama (Guarda Municipal de Americana) estourou na tarde desta quinta-feira (26) um ponto de tráfico de drogas no Parque da Liberdade. Duas pessoas foram detidas e a ocorrência está sendo registrada neste momento no plantão policial da cidade.

No total, 336 porções de cocaína (210 gramas em pesagem não-oficial), uma porção de ???99??? (cocaína 99% pura) de 18 gramas, e mais 785 gramas de maconha distribuídas em 108 ???buchas???, um tijolo de 360 gramas e outro de 200 gramas, foram apreendidos.
Uma denúncia anônima informava de que havia drogas escondidas no forro de uma casa na Rua Serra do Japi. Duas viaturas, uma do Canil e outra da ROMEP (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva) foram averiguar e de pronto abordaram dois indivíduos na esquina, quase em frente à casa. São eles um ajudante de distribuição de  jornais, de 19 anos, com passagens por tráfico, e um ajudante geral de 25, também com passagens por tráfico e porte de arma ??? e que havia saído do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana havia dez dias, onde havia cumprido três meses e 20 dias de prisão por porte de arma.
A ocorrência foi atendida pelos GCMs Diego, E.Nascimento, Montalvão e o inspetor Dorcílio (ROMEP) e pelo sub-inspetor Fernandes, acompanhado dos GCMs Azanha e Helder (Canil). A entrada na residência foi autorizada para averiguação e no forro da casa já foi encontrada a maior parte da droga. No interior do imóvel também foi localizada outra parte do entorpecente, bem como uma balança, um caderno com anotações do tráfico e dois sacos com mil empendorfes (pinos) vazios cada, que são usados para o acondicionamento das porções de cocaína para venda.
O caso está sendo registrado no plantão da cidade, mas a dupla poderá ser presa em flagrante por tráfico e ser levada à Cadeia Pública de Sumaré.