Alguns nomes da foto dificilmente serão candidatos caso se confirme a eleição para prefeito em Americana entre dezembro e janeiro.
Há ainda a possibilidade de o STF (Supremo Tribunal Federal) conceder liminar e se propor a julgar o caso Diego (PSDB), cassado ontem no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O advogado de Diego já disse que vai ao Supremo por entender haver jurisprudência. O processo eleitoral não deve esperar as tentativas no STF.
DEPUTADOS ELEITOS E N??O ELEITOS- Dificilmente qualquer dos candidatos a deputado que têm mandato sai candidato. A dupla Cauê e Vanderlei Macris (PSDB- reeleitos) deve jogar pesado na composição (provavelmente com Omar Najar (PMDB)). Chico Sardelli (PV) busca uma ‘concertação’ política para salvar a prefeitura. Mentor (PT) foi muito mal nas urnas e seria ato de enorme coragem e risco ir para o pleito. Davi Ramos (PCdoB) se lançou logo após a eleição, mas precisa de base política para entrar na disputa. 
CHOCO x OMAR- Desde o começo da disputa, fica claro que os principais nomes para vencer a eleição são o prefeito em exercício Paulo Chocolate (PSC) e o vice de 2012 Omar. O peemedebista sai bem na frente e Choco tem pouco tempo. Se adotar medidas de impacto, coloca-se no jogo. E ainda temos pela frente a campanha.