Jogando pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista, o Rio Branco não conseguiu fazer valer o fator casa e foi derrotado pelo Santo André enfrentou por 2 a 1 na noite desta quarta-feira.
Com o resultado no Décio Vitta, em Americana, o Ramalhão soma agora seis pontos pelo Grupo 05 e segue mais vivo do que nunca na disputa pela classificação. O Rio Branco ainda é líder, com oito pontos.
Precisando da vitória, o time dirigido pelo técnico Ivan Izzo parte ao ataque e desperdiçou diversas oportunidades no primeiro tempo. Já o Tigre foi mais feliz e inaugurou o placar logo em sua primeira tentativa. Aos dez minutos, Rodolfo pegou sobra da entrada da grande área e finalizou no canto direito de Neto para fazer 1 a 0.
Em contrapartida, a agremiação do Grande ABC assustou o adversário nos lances seguintes com dois arremates de Rodriguinho, que recuperado de contusão iniciou como titular. No entanto, nas duas tentativas o goleiro Cleber realizou belas defesas.
Aos 36 minutos, o empate finalmente aconteceu. Paulo Otavio recebeu de Guilherme Garré e tocou no canto do goleiro para deixar tudo igual. Aos 18 minutos, Junior Paulista lançou Lucas Gomes, que ganhou na velocidade da marcação, antes de arrematar. Contudo, Cleber se esticou todo e espalmou pela linha de fundo.
Na sequência da partida o Ramalhão perde Paulo Otavio, expulso, mas o confronto continuou equilibrado.