SBN – Morreu na tarde desta segunda-feira (12), no Hospital Municipal de Americana, o servente Benedito Antonio de Oliveira, 53, casado, que residia no Jardim Batagin, em Santa Bárbara d’Oeste. Ele estava recolhido na Cadeia Pública de Sumaré e, posteriormente, transferido para o CDP de Americana, por envolvimento num roubo ocorrido na noite de sexta-feira (9), em uma residência na rua Geraldo Colombi, 38, no Jardim Santa Alice. Durante o roubo os dois assaltantes foram esfaqueados pela vítima que conseguiu se soltar e agredir os ladrões. Todos foram socorridos.

Por volta de 14h, Benedito começou a passar mal no CDP e foi socorrido até o Hospital Municipal de Americana. Momentos após dar entrada na unidade de saúde veio a óbito.

O CasoNa ocasião, Benedito e o adolescente F.C.N., 17, morador no Jardim Nova Conquista, invadiram a casa do professor Antonio Sérgio da Gama, de 70 anos, separado. A dupla amarrou a vítima, mas ela conseguiu escapar, apanhou uma faca e partiu para cima dos ladrões, ferindo-os. A vítima também acabou se ferindo no episódio.