Os bairros que contam com o serviço de coleta de lixo às segundas, quartas e sextas-feiras estão com o volume de lixo normalizado, em Americana, segundo o encarregado de coleta Jadiel dos Santos Silva. O uso de máquina retroescavadeira, em operação desde a semana passada, para retirada do lixo agilizou a limpeza, aponta a prefeitura. Uma caminhonete também foi usada. A estimativa da Secretaria de Obras é que coleta esteja totalmente normalizada no fim de semana.

Os bairros Vila Cordenonsi, São Vito, Vila Bertini, São Luiz, Santa Maria, Mirandola, Vila Mariana, Jardim São Paulo, Vila Santa Catarina e Vila Mathiensen e Jardim Boer I e II já têm os serviços adiantados, restando “muito pouco lixo” para ser retirado, disse Silva. “Hoje (ontem) estamos normalizando os bairros Jardim Guanabara e Nova Americana, e amanhã (hoje) só falta o Jardim Bertoni”, afirmou.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eraldo Camargo, estima que Americana esteja com o problema da coleta solucionado até o início da próxima semana. Ontem, uma caminhonete S-10 da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos foi flagrada retirando sacos de lixo que estava no meio da Rua das Paineiras, no Jardim São Paulo. A prefeitura informou que esse “foi um caso único” e que o veículo foi acionado porque o lixo estava parado no meio da rua e foi retirado para evitar acidentes.
TodoDia.