Alguns meses atrás a Mozilla disponibilizou o Firefox Hello, comunicador global desenvolvido para funcionar diretamente dentro do navegador. Com ele é possível realizar chamadas online sem precisar sair do browser ou abrir um novo aplicativo ou software.A desenvolvedora irá começar a implementá-lo em seu navegador Firefox a partir da próxima atualização, que deverá acontecer nas próximas semanas. De acordo com o blog da empresa, um ícone do Firefox Hello aparecerá disponível no canto superior direito da barra de ferramentas e dentro do menu de personalização.Para utilizá-lo no navegador bastará o usuário clicar em “Start a conversation”. A partir daí uma janela será aberta com um autorretrato do remetente até que a pessoa convidada entre na chamada. Enquanto o usuário aguarda a entrada de outra pessoa na chamada, é possível continuar navegando na internet normalmente. O Hello indica quando a chamada é respondida por meio de seu ícone, que fica azul. Há também um alerta sonoro.FIREFOX 35???Estamos desenvolvendo o Firefox Hello em parceria com a Telefónica, utilizando a tecnologia TokBox para alavancar a ferramenta, mas esse é apenas o começo. Esperamos adicionar novos recursos à ferramenta, como compartilhamento de tela e colaboração online, para que os usuários possam ter mais produtividade e tirar o máximo proveito de suas chamadas de vídeo, seja na hora de planejar as férias, fazer compras online ou para uma chamada coletiva durante um jogo. As possibilidades são infinitas???, declarou o diretor de produto Firefox na Mozilla, Chad Weiner.O sistema desenvolvido pela Mozilla cria uma URL compartilhável para cada conversa, oferecendo facilidade para que as pessoas possam se comunicar por vídeo ou áudio. Além disso, o Hello permite personalizar as conversas para organizá-las de maneira mais fácil. ?? possível criar múltiplas conversas e nomeá-las com tópicos personalizados, assim, fica mais fácil alternar as pessoas com quem se fala com maior frequência.O recurso também disponibiliza as conversas gravadas no navegador, tudo sem a necessidade de criar uma conta ou informar dados pessoais, algo que a Mozilla vem enfatizando como grande diferencial diante das concorrentes.