A Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e setores administrativos da Prefeitura de Nova Odessa realizaram na noite da última sexta-feira (06/03) a primeira força-tarefa para conter a baderna e perturbação do sossego público nos bairros de chácaras da cidade. Durante a ação, que contou com presença do chefe de gabinete Vanderlei Cocato e de representantes das diretorias de Fiscalização e Trânsito, foram feitas orientações sobre a legislação municipal. Nos próximos dias novas intervenções devem ser realizadas em outras regiões da cidade.
A força-tarefa atende a solicitação feita semana passada por moradores e autoridades durante debate na Câmara Municipal que discutiu a perturbação do sossego público nos bairros formados por chácaras. Na ocasião, moradores reclamaram dos excessos com sons e atos reprováveis nas ruas cometidos por pessoas que alugam chácaras naquela região.
Diretor comandante da Guarda Civil Municipal, Robson Fontes Paulo afirmou que durante a ronda os moradores e frequentadores de chácaras foram orientados sobre os limites e a legislação municipal. A legislação atual prevê multa de um salário mínimo, sendo dobrado o valor em caso de reincidência.
MULTA ??? Segundo Cocato, vereadores já estudam na Câmara revisão dos valores das multas aplicadas aos donos de imóveis em que são constatados problemas.