Ex-funcionários da empresa Eletrocast Indústria e Comércio têm procurado a Câmara e a Prefeitura, clamando por auxílio para enfrentar as dificuldades encontradas pela massa falida, principalmente questões trabalhistas. Esta semana o Legislativo aprovou requerimento do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (SDD), agendando para o dia 1º de junho uma audiência pública para debater o assunto com as partes envolvidas.
Na sessão do último dia 13 um dos ex-trabalhadores, Sandro Marcos Buzat, utilizou a Tribuna Livre do Legislativo e expôs diversas situações, como: dificuldade de acesso ao processo e à Promotoria de Justiça, devido à interdição do prédio que sedia o Fórum; dificuldade de acesso ao administrador judicial da massa falida; e prejuízos causados pela empresa ao Município, no tocante à arrecadação de impostos, ao meio ambiente e à Rede Municipal de Saúde.
Um grupo de ex-trabalhadores da empresa inclusive realizou manifestações pela cidade, com o intuito de chamar atenção para a causa.
O vereador convocou para a audiência pública o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Lucas Alves, e convidou representantes da Promotoria de Justiça, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da massa falida e dos ex-funcionários.