O bairro Parque Florely em Sumaré agora poderá ter a sua Unidade Básica de Saúde (UBS). Os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 68/15 que desafeta imóveis municipais e autoriza sua doação ao Governo do Estado de São Paulo para a instalação, implantação, operação e funcionamento da unidade de saúde no bairro. O projeto corrige o lote correto para adequar a área ao fim proposto.
Na noite desta terça-feira, dia 23, durante a 21ª sessão ordinária do ano, os vereadores de Sumaré discutiram e aprovaram 144 indicações, 23 requerimentos e 03 moções. Os vereadores debateram sobre a situação do transporte público municipal destacando os pontos conhecidos pelas realidades dos moradores que o procuraram. As queixas foram apresentadas e um documento foi apresentado pelo vereador Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT). Neste documento, o vereador faz um apelo ao Poder Executivo e à Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural e solicita a implantação de uma linha de ônibus com partida de origem na região do Maria Antônia e destino a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Jardim Macarenko.
Quatro projetos de lei apresentados foram discutidos pelos parlamentares, mas a votação foi adiada para ampliar o debate e estudar melhor o texto. O pedido de vistas foi apresentado pelo vereador João Maioral (PDT) e tais projetos somente poderão voltar a ser discutido em sessão no prazo de sete dias.