Em Campinas, já foi apresentado projeto de lei que visa liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas da cidade. Resta saber se algum vereador de Americana vai ter a mesma iniciativa… Em Campinas, de acordo com o projeto do vereador Luiz Cirilo (PSDB), a venda de cerveja nos bares e lanchonetes dos estádios será permitida somente antes dos jogos, no intervalo e até 30 minutos após o término da partida, limitando em 14% o teor alcoólico da cerveja comercializada.
Cirillo afirma que a ideia é gerar uma fonte de receita aos clubes e evitar que o torcedor já chegue embriagado aos estádios. No caso do descumprimento da legislação, o projeto prevê aos clubes multa de mil Unidades Fiscais de Campinas (Ufic’s), o equivalente a R$ 2.794,10, que dobra em caso de reincidência. Além disso, será suspensa por 30 dias a venda e consumo de bebidas alcoólicas no local onde ocorreu a infração.
Após a Copa do Mundo outras cidades já adotaram a venda de cerveja nos estádios. No início do mês, a Câmara de Ribeirão Preto aprovou a comercialização de bebidas alcoólicas em jogos de futebol e a medida já foi sancionada pela prefeita Dárcy Vera (PSD). A liberação passou a valer no último domingo, no jogo entre Botafogo e Gama, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
(com Correio Popular)