Cerca de 60 pessoas assistiram a duas palestras sobre a campanha ???Outubro Rosa???, que defende a prevenção ao câncer de mama. As palestras promovidas pela Comarca de Nova Odessa foram ministradas nesta quinta-feira (22) em dois horários às 11h15 e às 14h30, na Câmara de Nova Odessa, pelas escreventes Técnico Judiciário: Fabiola Vaz Dalla Costa e Juliana Mello Claro. As palestras foram abertas ao público e servidores e teve em média 30 participantes por período.
No horário das 11h15 a vereadora Lucilene Della Ponta Araujo e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Andréa Souza estiveram presentes e parabenizaram as palestrantes e a juíza de direito Michelle Vieira do Lago Ruesta Changman pela iniciativa.
Andréa comentou uma série de ações que a Administração está realizando durante todo o mês de outubro, através do Fundo Social e várias secretarias e diretorias em prol desta causa. Entre as ações ela citou os exames de mamografia, a caminhada no próximo sábado, dia 24 e danças rítmicas em vários bairros, tendo como objetivo principal divulgar esta campanha.
Fabiola Costa focou sua fala na experiência que teve aos 33 anos quando recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Hoje, curada, busca alertar outras mulheres sobre alguns cuidados que as pessoas podem ter na parte física, cuidando da alimentação e exercícios e na parte emocional, que podem contribuir para a evolução da doença. Juliana Claro também abordou a questão da importância de uma alimentação saudável e da prática de atividades físicas.